domingo, 17 de fevereiro de 2013

O martelo de Thor pesa o mesmo que 3 bilhões de elefantes

Diz a mitologia nórdica que Thor, um deus guerreiro, enfrentava seus inimigos munido apenas de um martelo. Mas não era qualquer martelo. A ferramenta era tão importante que tinha um nome próprio. Mjolnir, como era chamado o objeto, teria sido forjado no século XIII por Sindri, um anão (também mitológico) que o construiu a partir da matéria de uma estrela cadente.
O astrônomo Neil de Grasse Tyson (conhecido nos último tempos por ter “rebaixado” Plutão do status de planeta) resolveu, por diversão, calcular quanto pesaria o martelo de Thor se tivesse o tamanho e fosse constituído do material estelar do qual a lenda diz que é composto. A massa de Mjolnir seria igual a 300 bilhões de elefantes. Compreensível que somente um deus forte como Thor o pudesse carregar.
Mas Tyson não parou por aí. Depois de tuitar que havia calculado a massa de Mjonir, declarou que Thor pessoalmente o emprestou para que pudesse tirar uma foto. E postou uma imagem, para que todos pudessem ver. Se a lenda estiver correta, o astrônomo americano agora tem o poder de aplanar montanhas, produzir relâmpagos e tempestades e derrotar um sem-número de criaturas mágicas. É o que Thor fazia. [Gizmodo / Twitter

3 comentários:

  1. Lulz nunca ia saber disso mas como eles fizeram esse calculo dos 300 Bilhões de elefantes O.o rsrsrsrs

    Quem quizer dar uma acessada no meu blog de games acessem aqui

    http://insanusgamers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Afinal, são 3 bilhões ou 300 bilhões??? Preciso saber pra quando eu for treinar para erguer esse martelo!!!

    ResponderExcluir
  3. imagine quanto suporta a armadura do homem de ferro então que levou um monte de martelada

    ResponderExcluir